sexta-feira, 18 de julho de 2008

Os Grandessíssimos Filhos da Puta

Ora muito bem, digamos que se juntam 4 compinchas para uns banhos de sol na praia, assim só porque sim, porque são férias, porque é Verão, e o tempo até está agradável. São 10h30 quando os quatro se juntam e estendem as belas das toalhas, atrás de uns putos barulhentos que, por coincidência, até me conheciam visto serem da minha belíssima escola Florinda Leal.
E é hora de ir ao mar, felizes e contentes por mergulharmos, como outrora se dissera, nesta mistura de água, mijo e gosma (fora o lixo). E assim foi o nosso dia, entre saltos no pontão, idas ao mar, à esplanada, ficar na toalha... Assim aqueles diazinhos mesmo porreiros.

Eis senão quando, após uma prova de coragem extrema (saltar do pontão), voltamos satisfeitos para as toalhas quando nos deparamos com as mochilas abertas, telemóveis, carteiras e afins desaparecidos. Bonito. Foda-se, de reacção imediata. E 'foda-se' e 'caralho' e 'filhos da puta'. Quem diz que não vai ao Tamariz por causa dos pretos, eu digo que não vou às praias de brancos e oh caralho também! Uma comunidadezinha que se instalou à nossa frente, após os putos terem dado um bazofe dali, por acaso era de pretos e , ao contrário do que preconceituosos (para não dizer alguns, racistas) pensam, foram eles que se dispuseram com dinheiro e informações sobre... Os Grandessíssimos Filhos da Puta.

Esses Grandessíssimos Filhos da Puta eram dois brancos, e um preto (sim agora digam, ahh afinal havia preto.. e branco também ! Qual é a diferença?, são filhos da puta na mesma). Ora, quando já estava eu no auge do relaxamento, boa disposição, disposição d eum dia bem passado, deparo-me com esta merda. Assim foram-se: 5 telemóveis, 1 mp3, 30€ para as mãos de quem ? Dos filhos da puta claro.

Estragaram-nos um grande dia de praia, e o vocabulário a partir desses singelos minutos em que caimos na realidade tornou-se extremamente grosseiro, como já devem ter reparado. Mas calma, isto não fica por aqui. Vinte minutos de caminhada em que cada um imagina a morte destes sujeitos. Coisas do tipo cancro no cérebro devido à radiação dos nossos telemóveis, assim ligeirinhas. Passando à frente dos acontecimentos posteriores...

Isto dá lições, como:
- nunca deixar as toalhas sozinhas
- arranjar um fundo falso pras malas porque eles têm preguiça de procurar
- todos podemos ser uns filhos da puta, não é só os pretos
- não alterar o pin do telemóvel, ou trazer telemóveis rascas
- não ignorar os pressentimentos

Neste momento tenho pena:
- de quem foi mais roubado que eu
- do meu telemóvel, que era tão perfeitinho e foi-se num piscar de olhos
- de mim, por ter sido a única que não conseguiu arranjar 2ª via no cartão

Sim, confessemos, a culpa foi nossa.
Nossa e desses grandessíssimos filhos da puta que por aí andam no mundo contentes e orgulhosos de tudo o que roubaram. O azar deles foi que o karma existe =D

Sem comentários: