domingo, 3 de agosto de 2008

qui a le droit - patrick bruel

uma das músicas mais lindas que já ouvi :D (principalmente quando interpretada por vários cantores nos concertos de les enfoirés, avec mon Jean-Baptiste ^^ :P)

On m'avait dit :
"Te pose pas trop de question,
Tu sais petit c'est la vie qui t'répond,
A quoi ca sert de vouloir tout savoir?
Regarde en l'air et vois ce que tu peux voir"

On m'avait dit:
"Faut écouter son père"
Le mien a rien dit quand il s'est fait la paire
Maman m'a dit:
"t'es trop petit pour comprendre"
Et j'ai grandi avec une place à prendre

Qui a le droit
Qui a le droit
Qui a le droit de faire ça
A un enfant qui croit vraiment
C'que dise les grands
On passe sa vie à dire merci
Merci à qui? à quoi?
A faire la pluie et le beau temps
Pour des enfants à qui l'on ment

On m'avait dit:"les hommes sont tous pareils
Y'a plusieurs dieu mais y'a qu'un seul soleil"
Oui mais le soleil il brille ou bien il brule
Tu meurs de soif ou bien tu bois des bulles

A toi aussi j'suis sur qu'on t'en a dit
De belles histoires et pas que des conneries
Alors maintenant on se retrouve sur la route
Avec nos peurs nos angoisses et nos doutes


Tradução

Tinham me dito:
"Não faças demasiadas perguntas
Sabes pequeno a vida é que te responde.
Para quê saber tudo?
Olha para o ar e vê o que podes ver"

Tinham me dito:
"É necessário ouvires teu pai"
O meu não me disse nada quando fez o par
A minha mãe disse
"És demasiado pequeno para compreenderes!
E cresci com um lugar a tomar.

Quem tem o direito
Quem tem o direito
Quem tem o direito de fazer isto?
A uma criança que realmente crê
No que dissem os grandes.
Passa-se a vida a dizer obrigado
Obrigado a quê? A quem?
A fazer a chuva e o bonito tempo
Para as crianças a quem se mente.

Tinham-me dito:
"Disseram que os homens eram todos iguais
Que haviam muitos Deuses mas apenas um sol.
"Sim mas o sol brilha e queima
E tu ou morres de sede ou bebes muito.

Estou certo que a ti tambem te disseram
Belas historias que nem tretas
Então agora encontramo-nos sobre a estrada
Com os nossos medos, as nossas angustias e as nossas duvidas.

Sem comentários: