domingo, 28 de setembro de 2008

blog - as memorias*

Pois é, como o tempo passa.
Desde que fiz este blog, tanto se passou na minha vida. Tantas recordações que eu tenho, por vezes fazem-me querer voltar a uns tempos. Em 15 anos, já se teve muitos grupos, já se fez muita coisa.

E durante um dia normal, surgem pensamentos e memórias simples e que , como uma máquina do tempo, nos " transportam " para esses tempos. Como por exemplo, no 5º ano em que a minha turma era o 5ºD e o meu número era o 16 (e este ano voltei a ser o 16) e eu passava o dia na rua, com o meu grupo do bairro. Lembro-me do primeiro dia em que libertei-me da minha timidez e fui falar com eles e pedir para jogar futebol.

Lembro-me de amigas que me atraiçoaram e como eu lhes perdoei, lembro-me de coisas que dizia nas costas, lembro-me de pintar o muro de uma certa pessoa e de como fui perdoada. Lembro-me do primeiro ano naquela que hoje considero a minha segunda casa, e de como tudo mudou a partir daí. Lembro-me das KLIMMA, das ST, das MAMI, das M&M.

Vejo fotos e vejo o quanto mudámos, e também o quanto não mudámos. Olho para o histórico das conversas do msn, recordo conversas, discussões e a maneira como resolvemos tudo. Como as amizades fortaleceram. E agora? Este vai ser um verdadeiro ano de mundaça, ou talvez será apenas como o nível seguinte de um jogo em que a amizade tem de ser forte o suficiente para sobreviver. Nesse nível seguinte, talvez tornaremos simples amigos em grandes amigos, e alguns grandes amigos em simples amigos. Faremos novas trocas de influências, mas nenhuma se comparará à troca de influências que existiu durante 6, 4, 3, ou 1 ano. Nada se comparará a este jogo que jogámos e onde , apesar de por vezes nos sentirmos a perder, ganhámos.

Ganhámos porque foi com eles que crescemos, que nos moldámos. Porque crescer acontece. E acontece também, fazer mil e um planos e querer viajar pelo mundo, aventurar-se pelo desconhecido , mas querendo também levar o passado que queremos atrás de nós e isso nem sempre é possível.
E hoje vagueei pelo meu blog e encontrei dedicatórias que fiz àqueles que mais amo, mostrando o valor.

Crescer acontece, relembrar e ter saudades também. E , por uns poucos minutos, olhamos para nós próprios e no quanto NÓS mudámos também, no quão mudamos em relação as nossas relações, às nossas amizades, aos nossos amores.

São estas memórias que nos fazem sorrir e chorar de saudade, essas memórias que daqui a uns anos quando nos encontrarmos na rua nos farão dizer "ihh lembras-te quando..?". Essas memórias que surgem quando vemos fotos, lemos o que escrevemos nesses tempos e até quando ouvimos uma música. Essas memórias terão sempre um lugar no coração de cada um... E um dia, talvez possamos voltar a viver esses momentos, à nossa maneira!

Sem comentários: