sábado, 29 de agosto de 2009

a teoria do segredo

Acreditar, sinónimo de "crer" que tem fonética semelhante a "querer".
Acreditar é querer. E conseguir.

Se acreditarmos verdadeiramente em algo, com uma fé inabalável é certo que conseguimos. É o segredo da felicidade bem estampado à nossa frente, debaixo do nosso nariz. E como é que isso pode ser verdade? Bem, não vos aconteceu já vocês pensarem como era bom encontrar um determinado amigo na rua e isso realmente acontecer? Normalmente isso acontece quando pensamos nisso sem duvidar, por acharmos que não passa de um mero pensamento. Isso já me aconteceu com a Mia Rose. Foi um dos motivos pelos quais comecei a acreditar nesta teoria, que mais tarde vim a encontrar bem explicíta no livro de Rhonda Byrne.

Posso afirmar com toda a certeza do mundo que este Verão foi de aprendizagem espiritual. Balelas para muitos, mas deixei de me preocupar com o mundo alheio há algum tempo. Não sei se foi o destino, se foi outra coisa qualquer. Tinha em mente ir para o Alentejo com tempo para reflectir. Acabei por encontrar o Alquimista de Paulo Coelho, e devorei o livro em três tempos. Espectacular. Uma história simples com uma mensagem profunda, que ao longo dos capítulos aparecem parágrafos que nos dão lições de vida. Decidi adoptá-las.

Logo de seguida, peguei no livro que a minha mãe trouxe da biblioteca. O Segredo, de Rhonda Byrne. Não sei bem como nem porquê fui ler dois livros bastante relacionados um com o outro. Se os tempos fossem outros diria que fui iluminada. Quando tiver tempo e paciência (e mais bateria no portátil!) passo para aqui uns apontamentos que tirei.

Básica e resumidamente, o segredo de sermos felizes é acreditar. E acreditem que é mais difícil do que pensam, porque é preciso fé. Mas explicarei isso noutra altura, em breve...

Outra coisa que contribuiu para moldar a minha personalidade para alguém bastante mais pacifíco e mais feliz foi ter conhecido uma das pessoas que mais admiro, o Luís. Um dia explicar-lhe-ei o porquê.

Sem comentários: