quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

nightmare

Meu querido,

Todas as noites pensava em ti - juro-te sem figas -, mas naquela julgo que te esqueci. E na única noite em que não recordei os traços da tua face, o teu riso e esses teus mágicos dons, fugiste-me para sempre. Esqueci-te no meu cansaço, no meu dia não, na minha vontade que o Mundo acabasse. Nunca me passaria pela cabeça que, de facto, o Mundo acabaria naquela mesma noite. Acordei pelas 7 horas com a notícia de que nunca mais te veria. E agora? O que fazer quando a pessoa mais importante da nossa vida não nos deu um último abraço? Quando as nossas últimas palavras não foram um "amo-te" sentido, mas um trivialidade insignificante? Escrever para ela. 

Quando a tua mãe, lavada em lágrimas (imagino eu pelo tremer da sua voz), me deu a notícia não fui capaz de dizer mais uma única palavra... Já passaram 3 dias, desde então. O funeral vai ser dia 19 de Maio, que por ironia ou não, era o nosso dia. A tua família está inconsolável, e eu simplesmente não consigo dizer uma única palavra. Fiquei petrificada. Pela primeira vez, o Mundo deixou de girar à volta de si mesmo, para parar e esfaquear-me a alma desta maneira... Tudo à minha volta é agora silêncio. Não oiço nada, não quero ouvir nada. Nada, nada. Nada...

Eras tão meu, por mais independente de mim que fosses; e eu tão tua, sem nunca teres reparado. Dar-te-ia tudo o que tenho, por mais um dia contigo. A viver tudo o que não tivémos tempo de viver. Não desperdiçaria um segundo que fosse. Passámos por tanto, sobrevivemos a tantos desencontros do espírito, a tantos adeus que se tornaram em 'vamos tentar de novo', batemos tantas vezes com a cabeça na parede, estatelámo-nos de cara ao chão e, sei lá, aconteceu-nos de tudo. Temos os dois noção disso, mas ficámos com uma das amizades mais fortes que já vi. Lembro-me como se fosse ontem, do nosso primeiro dia como aquilo que somos. Quem me dera ter conseguido memorizar cada pormenor do nosso último. A única coisa que sei, porque estive deitada a olhar para o céu como fizemos no início, é que as estrelas agora me farão sempre recordar-te.

"When my time comes
Forget the wrong that I've done
Help me leave behind some
Reasons to be missed

And don't resent me
And when you're feeling empty
Keep me in your memory
Leave Out All The Rest" - A nossa música...

Acho que diz tudo o que não tenho forças para ouvir. Mas sabes... Escrever-te-ei todos os dias, porque não haverá agora dia em que não me sinta vazia sem essa tua graça de ser, nem dia em que te esqueça. E será sempre assim, até ao dia em que me decida a ir ter contigo.

E a deixar tudo o resto...

Amo-te,
Margarida

inspirado no pior pesadelo de sempre

Sem comentários: