sábado, 17 de julho de 2010

Escrita Criativa - workshop [14 a 16 Julho]


Três dias que souberam a muito pouco!
Seis aspirantes a escritores (hehe) e um formador muito 'fofo' (private)
Adorei TUDO
o pessoal, os exercícios, os textos, tudinho.
Gargalhadas, imaginação e simpatia eram as palavras de ordem.
É para repetir, sem sombra de dúvida!

Ainda não me calei com isto e a minha mãe já não me consegue ouvir...

Pela primeira vez na vida participei num workshop e digo-vos que nunca pensei que me fosse enriquecer tanto. Recomendo! Sempre se passa o Verão de uma maneira diferente e muito divertida :) ! 
Ainda me espera outro - Cinema de Animação de Volumes -, e ainda ir ver a peça do pessoal do workshop de Teatro no dia 1 de Agosto (a peça estreia dia 31 de Julho) e admirar os nossos trabalhinhos expostos juntamente com os da malta do workshop de Street Art, no Teatro Gil Vicente. 

(Estou, indirectamente, a convidar-vos para passarem por lá!)



Aqui fica um dos exercícios que fizemos, uma espécie de escrita partilhada. Todos escrevemos um pedacinho, sem saber o que o outro tinha escrito, tendo apenas uma ou mais palavras de pista para continuar a escrever:


"O sono pesa nas pálpebras, pesa no corpo, na passada e pesará sempre enquanto não der de caras com uma cama... ou com um sofá, o que quer que seija ou seja (bem, nunca soube escrever). Nem eu na realidade, mas o que é a escrita afinal sem se basear em confissões? A partilha de segredos é fundamental... mas o que é fundamental por vezes engana-nos e somos levados a acreditar que é necessário. Mantermo-nos em pé, e dizer que as nuvens são verdes, que as ovelhas sabem dançar e que os meninos andam descalços na terra molhada, com balões amarelos e muitas, muitas, muitas sandes de fiambre!"


Depois vou postando mais umas coisinhas :D


Por último, mas não menos importante, um grande agradecimento ao Victor Freitas pela formação e bom ambiente que criou. Agora, toca a desbundar isto!

2 comentários:

Morce disse...

YEY!
ADOREI também! Tudo, do início ao fim, e bolas, espero que para o ano façam com mais dias =)
Depois entro em contacto por causa do teatro =D
Foi uma óptima experiência.
Beijinhos

Cão Solto disse...

TOCA A DESBUNDAR...
o texto ta fofo e muito engraçado
hahah
=)
FOI OPTIMOO!!!!