quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Descobre as diferenças!

Clica na imagem para jogares este jogo tão engraçado!

É giríssimo receber uma mensagem no Facebook para ir visitar um certo blog, que se dá pelo nome de Armazém das Ideias (dos outros, só pode) e encontrar lá um texto nosso, alterado (pois ah e tal assim já não é exactamente igual) e assinarem como sendo elas a escrever. Neste caso, ela. Uma tal de Beatriz.

Passei-me. Uma coisa é acharem graça a um texto que alguém faz, e pôr no nosso blog. Esquecer-se de dizer que o texto é de outro, acontece. Já me aconteceu, com a história da Morte, violação ou boca de palhaço em que, por não saber quem tinha escrito, não pus o nome da autora. Ela avisou-me por comentário, e ainda bem, e eu alterei. Uma questão de respeito, digo eu.

Agora... Esta pessoa não! Ela fez plágio consciente. Mudou o primeiro parágrafo. Onde eu tenho:

"Action-réaction.
Uma das lições mais valiosas que aprendi durante os anos em que andei nas Salesianas.. De uma professora que se tornou uma grande amiga minha e de quem tenho montes de saudades. "Cada acção tua vai ter uma reacção de outro", seja ela boa ou má. Tudo, sublinho, tudo tem consequências, por mais ínfimas que sejam."


Ela tem:

Uma das lições mais valiosas que aprendi durante estes anos é que "Cada acção tua vai ter uma reacção de outro", seja ela boa ou má. Tudo, sublinho, tudo tem consequências, por mais ínfimas que sejam. 

E depois, no fim, muda uma frase que EU TIREI DE UM FILME (daí estar entre aspas, inteligência) assim:

"É o medo ou a coragem que te move?"

E ela:

"É o medo ou o amor que te move?"


Outra solução deste jogo tão giro e emblemático das diferenças é: eu publiquei o meu texto dia 7 de Novembro às 19:53 e ela publica o "seu" dia 8 de Novembro às 22:43

Resta saber, se ainda tem alguma vergonha na cara.

Sem comentários: