quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O blog está de luto



Dia 9 de agosto será o dia 0 do transplante.
nesse dia irei começar o tratamento de preparação do transplante.
Até à data tudo indica que o dia 17 de agosto será o dia do transplante.
O dador será a minha mana Matilde que nesse dia de manhã irá entrar no Hospital para a recolha de medula.
nesse dia e noite ela irá fazer-me companhia até ao dia seguinte.
Obrigado mana.
Kiko



2 Agosto 2010







Informação actualizada às 13h de hoje.
O Kiko já não será internado para transplante (outra vez) amanhã pois tem um virus activo no sangue. Pensamos que seja o citomegalovirus, que é um virus que todos nós temos e convivemos bem com ele. No caso do Kiko esse virus tem de ser abatido. Logo temos de esperar mais 2 ou 3 dias para saber o que fazer... Entretanto ele a partir de hoje à tarde irá para a Cristina pois as minhas férias com eles estão a acabar....
O Kiko irá continuar a lutar como sempre, com toda a garra como sempre o fez.
Pai





15 Agosto 2010





E pronto... chegou a hora....
O Kiko entra amanhã e faz o transplante no dia 27 de agosto.
Quero o meu menino de volta rapidamente!!!!
Obrigado deus
Pai


18 Agosto 2010







Tudo a correr bem com o kiko. Os médicos dizem que ele recuperou bem dos tratamentos que fez até agora e que tudo está bem encaminhado.
Todos os valores dos ultimos Hemogramas deram celulas leucémicas negativas :).
O que significa que ele desde à mês e meio pelo menos que está limpinho.
Na próxima sexta feira será feita a colheita da Medula da Irmã, e no sabado o Kiko receberá a mesma. O processo é muito simples e não é necessário nenhuma operação especial.
Pai



20 Agosto 2010





Bom dia a todos.
Esta semana vai ser uma semana complicada para mim pois tenho de tomar medicamentos para proteger o meu organismo de infecções, e mais alguma coisa que não sei bem o que é....
Hoje estou com um bocadinho de diarreia, que já era esperada mas não tenho febre (por enquanto). No entanto já sei que a febre irá aparecer durante um periodo. Mas para saberem está tudo dentro do esperado e está tudo a correr bem.
Falta pouco para sair deste sitio definitivamente.
obrigado a todos pelo apoio que me têm dado.
Kiko e Pai



30 Agosto 2010




Bom, algum dia tinha de ser. Esta noite já não foi muito boa pois tive imensas dores de barriga. Mas foi só. Em principio isto passa rápido. Vamos ver....
Kiko



1 Setembro 2010





Tudo estável. Esta é a semana em que a medula deverá começar a reagir.
Vamos esperar....
Pai



13 Setembro 2010





Análises de segunda feira - Tudo Estável :).
Hummm..... Acho que vou começar a por o Monte em ordem para as próximas férias....
Pai


18 Outubro 2010





Relatório de segunda - Tudo numa nyce.....
Pai


8 Novembro 2010





Segunda, 06 dez 2010 - Analises ok. 
Hoje faz 100 dias após transplante.
Pai
6 Dezembro 2010








Meus amigos. O Kiko encontra-se estabilizado. 
Vai ter de passar a noite da passagem de ano no IPO, os valores estão a descer por causa dos tratamentos, mas o problema que estava a acontecer e que estava a originar o consumo exagerado de Sangue está a reduzir. 
O que é bom sinal. 
Vai continuar a levar plaquetas de 12h em 12h, mas o sangue já não levava à 36h (está a levar agora uma unidade).
Não existe ainda datas para nada. Mas em termos gerais os sinais são melhores do que os que existiam. 
Obrigado a todos
Kiko e Pai


31 Dezembro 2010


adicionada a 16 de Fevereiro de 2011

 Meus amigos. O Kiko partiu para o céu as 5 da manha. Foi ter com o avo. O avo 
vai acompanha-lo nesta nova vida dele.

Não fiquem tristes. Ele ficou sereno e calmo como sempre o foi, e vai reinar là 
em cima como o fazia cà em baixo.

Esta pagina ficará aberta até domingo.

Obrigado a todos
Pai triste

17 de Fevereiro 2011




Acham justo? Estou sem palavras, passei horas a chorar e só o vi na Festa de Talentos das Salesianas a cantar as Dunas... E bem me lembro de termos todos gritado "Kiko, Kiko, Kiko!" durante uns bons 10 minutos...

Que merda.

Sem comentários: