sábado, 19 de março de 2011

This is totally going to my blog I

Ontem fui espairecer a cabeça. Saí das barracas que são a minha escola à uma e meia e só cheguei a casa por volta das sete. Estava sol, um dia bonito e eu precisava de andar na minha, sem ninguém a chatear. Fui para tudo quanto era sítio até que me pousei nuns bancos um bocado esquisitos e pus-me a ler o livro que tenho de apresentar. Ao sol, mesmo bom! À minha volta 80% da população era gente reformada. 

Andava eu descansadinha a ler, quando chega uma velhinha super simpática e muito doce e mete conversa comigo.

- A menina faz muito bem em estudar, para ser uma grande senhora.
- Oh obrigada (digo eu amavelmente a sorrir)
- Sabe, eu fui professora do 5º ao 12º e dizia sempre aos meus meninos que a escola era a segunda melhor casa  onde podiam estar. Sempre eduquei os meus meninos como se fossem meus filhos...

E assim lá andou uns vinte minutos, a sorrir e a contar histórias de quando era uma jovem professora. Olhou para o banco de onde tinha vindo e diz:

- Ai ai aquele maroto já me roubou o lugar! Mas menina estuda muito para dares muitas alegrias aos teus pais, não podes pensar só em ti, os teus pais criaram-te e tenho a certeza que têm muito, muito orgulho em ti. E para seres o que quiseres! Professora ... Advogada ... Engenheira ...

Enquanto falava comigo ria-se, com umas pequenas gargalhadas amorosas, doces, de alguém que só podia ser boa pessoa. Falava com um brilho nos olhos de quem viveu muito feliz. Quem sabe se não me daria algumas sábias palavras... ?

- Bom menina, eu vou apanhar ali o autocarro.. (e olha para o sítio onde o autocarro estava 5 minutos antes) AI QUE O FILHO DA PUTA JÁ SE FOI EMBORA!

Agora digam-me... como é que uma pessoa contém o riso?

Sem comentários: