quarta-feira, 15 de junho de 2011

O mini-diário


Só houve uma fase da minha vida em que consegui manter um diário. Ter a paciência (e o tempo!) de escrever as coisas que me aconteceram em tal dia e desabafar, e tudo isso. Foi no 8º ano. Hoje quando leio esses diários, rio-me do quão parva e ingénua eu era. Mas ao menos recordo aqueles dias melhor do que me lembro do que fiz a semana passada. Como dizem, escrever é eternizar. E ali, ficaram eternizados momentos da minha vida que se me vão escapar da memória daqui a uns anos. É normal. 

Já há uns tempos que andava com vontade de voltar à mania do diário pois, embora eu fale muito sobre o que me acontece aqui no blog, há coisas que são mais pessoais ou que não convém andar a escrever na Internet por motivos de segurança (ainda descobrem onde eu moro! andar a descrever a minha rotina e tudo o que faço, na Internet, é capaz de não ser a melhor ideia...).

Então como nem sempre tenho muita paciência para longas descrições do meu dia-a-dia e quero, na mesma, mais tarde recordar, peguei no bloquinho que o Bernardo me ofereceu há uns 9 meses atrás, e que ainda não tinha dado grande uso, e decidi usá-lo como diário. Em vez de escrever textos e longas descrições, como costumo fazer aqui, faço tópicos como se fosse uma agenda e, ao longo do dia, vou preenchendo o mini-diário :)

Pode não ter cabimento nenhum, mas ao menos o meu dia fica registado e um dia, mais tarde, vou rir-me disto e de tudo o que lá escrevi!