sábado, 12 de novembro de 2011

what goes around, comes around.


É o meu mote. 

Ultimamente todas as imperfeições do dia têm encaixado perfeitamente no meu caminho. Acho que é uma questão de saber tirar partido das "más" coisas que nos acontecem. Em Economia existe o custo de oportunidade, na nossa vida existe (ou deveria existir) a oportunidade do custo. Tudo acontece por um motivo. Às vezes, perdem-se coisas para aproveitarmos outras melhores. Sentir dor é inevitável, mas sofrer é opcional. Depois das lágrimas, há que seguir em frente e tentar tirar uma lição disso tudo. Não perder demasiado tempo em lamentações e agonias que nada de bom nos trarão. Obviamente que também depende dos casos.

A prioridade é manter a paz. Deixar-me fluir nos acontecimentos sem choques brutos. Ainda ando frágil, mas sei que daqui a uns tempos estarei mais forte do que estava. O apoio e a presença das pessoas que nos são queridas é tão importante, que só posso agradecer a sua existência. Apesar de tudo tenho alguns arrependimentos que tenciono destruir. Quero eliminar os ressentimentos. Quero dar e ter liberdade. Quero confiança acima de tudo. Quero aprender a lidar com isto.

Tudo acontece por um motivo. Há que manter a mente aberta.

Sem comentários: