quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

parkour e os LTT.

Depois de umas horas a estudar Espanhol e Francês, decidi que está na hora de fazer uma pausa e vir ao blog. 

Quero apresentar-vos uma equipa portuguesa de Parkour que eu considero serem, mais do que talentosos, imensamente dedicados e esforçados naquilo que fazem, os LTT (Line Team Traceurs). Não conheço nenhum pessoalmente, apenas de vista e porque dois deles passaram muitos dias a treinar em frente da minha casa. Ainda me lembro do quanto a minha mãe refilava por eles andarem em cima dos caixotes do lixo. Lembro-me dos primeiros vídeos que vi deles, amadores. Entretanto cresceram. Até os vídeos tiveram uma evolução. E aqui vos deixo um, que adoro.


Os Line Team Traceurs são uma equipa portuguesa da linha de Cascais, surgiu no início do ano de 2006 e era inicialmente denominada por Parkour Cascais. Foi criada a partir de um grupo de amigos que se conheceu pela Internet e decidiram juntar-se para treinos de iniciação no Ginásio Gimnodesportivo de Alcabideche. Com o passar do tempo estes treinos passavam a ser mais pelo meio urbano. (fonte)

Que as fotografias e o vídeo falem por si :)




Admito que é um sonho meu conseguir "voar" como eles fazem! Espectacular, hun?
Todas as fotografias deste post são da autoria de Pedro Salgado, que tem muito mais fotografias belíssimas. Passem por lá :)


Boa noite ! :D

3 comentários:

Anónimo disse...

O meu namorado fez Parkour durante vários anos e digo-te que ficava sempre preocupada com ele cada vez que ia treinar mas é sem dúvida um desporto (penso que se pode chamar assim) muito giro de se ver fazer :)

Mirv disse...

Tanto as fotos como o video estão excelentes,e ao ver o video só me ocorre duas coisas,o que fazem é mesmo brutal,mas se algo corre mal vai doer tanto ;)

Unknown disse...

fantástico!