domingo, 6 de janeiro de 2013

estágio + novidades + objectivos


Antes de mais, espero que estejam a ter um óptimo Domingo!

A imagem acima foi tirada em Thessaloniki, uma cidade grega que quero muito visitar, caso o estágio na Grécia sempre se concretize. Para quem não sabe, eu e ele candidatámo-nos a um estágio em Kassandra, que nos responderam positivamente e que em princípio vamos conseguir. Falta fazer a entrevista mas já nos foi dado a entender que estão interessados em ter-nos por lá. 

Muitos são os que torcem o nariz quando digo que estou super entusiasmada em ir para a Grécia devido aos conflitos que por lá houve. O que eu acho engraçado é que se dissesse que ia para Madrid já não o faziam e a verdade é que lá também houve e continua a haver muitos conflitos. E estão em crise, sim. Como nós! E há quem estagie em Portugal, por isso não sei bem qual é o espanto de ir para a Grécia. Enfim, isto foi um mini-desabafo. 


A verdade é que quero que os meus estágios não sejam apenas uma experiência profissional, mas também pessoal. Quero crescer enquanto pessoa e cidadã do mundo. Até porque o meu maior sonho é ser uma world traveler. Então decidi que queria conhecer uma cultura diferente da nossa, com hábitos diferentes da nossa (eles trabalham 6 dias por semana) e com uma língua estranha mas extremamente bonita. E perceber as diferenças entre dois países que estão na mesma situação de crise. Quer dizer, mesma não... Mas parecida.

E como eu não gosto de pedir quantidades exorbitantes de dinheiro aos meus pais, desafiei-me a mim mesma a ser eu a trabalhar para ter possibilidades económicas para concretizar este meu objectivo. Por isso, vou começar a dar explicações e a fazer de baby-sitter (ou até mesmo de pet-sitter). Isto porque, infelizmente, os meus horários da faculdade este ano dificultam-me muito para ter um part-time porque são super inconstantes...

Por isso se souberem de alguém nas zonas de Cascais, Oeiras e até mesmo Lisboa que precise, já sabem que estou disponível!

1 comentário:

Anónimo disse...

Acabarás por crescer a todos os níveis, será uma experiência inesquecível, estou certa :)

Beijito*