quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

pessoas que não percebo.


Não sei se já tinha referido aqui, mas há mais de um mês que me candidatei, juntamente com uma colega, a representante de curso. Ela é representante e eu sou sub-representante. Ontem houve reunião de Comissão Pedagógica e, antes disso, uma acesa discussão e insultos aos representantes dos alunos no Facebook, devido à alteração do calendário, de terem retirado uma época de exames e alguns alunos "responsáveis" só terem reparado agora. O calendário do ano lectivo saiu em Setembro e o de exames em Dezembro, mas as pessoas só repararam agora. Enfim, claro está que os boatos correram e na cabeça deles os representantes é que propuseram essa alteração, o que é completamente mentira, e por isso os representantes são sempre os maus da fita e os bodes expiatórios. E houve ainda quem afirmasse orgulhosamente que não votava nos representantes "porque é uma parvoíce". 

Enfim. Nem é preciso comentar. Isto vindo de uma pessoa que é mãe de dois filhos, que trabalha e está a tirar o mesmo curso que eu. Fico a pensar que afinal não vale a pena ficar neste país, porque esta mentalidade de ver de fora e depois atirar postas de pescada e pedras às pessoas que abdicam do seu tempo para defender os interesses de, pelo menos, 180 pessoas é algo que me transcende. No entanto, não me arrependo nem por um segundo de me ter candidatado. Fui ouvida, dei a cara e levei na cabeça dos professores por todas as pessoas do meu curso, anotei tudo o que foi dito na reunião, transmiti aos meus colegas publicamente o que foi dito (coisa que nunca vi ninguém ter feito), dei o meu melhor. 

Por sinal, essas pessoas que tinham pedras, pedregulhos e postas de pescada na mão prontas à atirar ainda não se pronunciaram quanto ao documento de 4 páginas que deixei nos vários grupos de Facebook a explicar tintim por tintim o que os professores disseram das suas queixas. Onde é que estão?

E pronto, tinha de desabafar...

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo totalmente! Também não me arrependo de me ter candidatado, e foi bom para aprendermos como podemos tornar os nossos argumentos mais fortes numa próxima reunião.
E, essas pessoas, que se queixaram antes da reunião e até agora ainda não disseram nada, também não vão dizer, pois são cobardes que gostam de falar sem estarem devidamente informados.

Mirv disse...

De certeza que agora que desabafaste te sentes melhor.
Há pessoas que não vale a pena perceber,as atitudes que tem mostram o que são.

É verdade que há maneiras e maneiras de dizer as coisas,no entanto continuo a achar que nem sempre aceitam o que dizemos mesmo que seja dita da maneira certa.

Pretty in Pink disse...

Olha na minha opinião desde que saibas que desde o teu melhor o resto é conversa, nem ligues =)

Beijinho*

Unknown disse...

E esta é a minha pequena guerreira :) Estiveste sempre muito bem neste assunto :) És o meu orgulho :) Amo-te@

Mimi In Love disse...

Não percas o teu tempo a chatear-te e a ouvir gentinha sem consciencia! Apenas avisas que o calendário ja se encontrava disponivel desde dezembro, se eles andavam muito ocupados com outras coisas o problema não é teu!=)***********Beijinho*