domingo, 14 de abril de 2013

the blind dinner.


Entusiasmada com o meu mini-projecto pessoal "Todos os dias, algo novo", decidi inscrever-me no The Blind Dinner. E o que é isto?, perguntam vocês. Para já, é um evento organizado por um grupo de GLAT da ESHTE como projecto de final de curso, com um conceito muito giro: conhecer pessoas sem preconceitos. 

Como seres humanos inseridos numa sociedade em que o visual é que nos chama ou não a atenção, muitos dos nossos julgamentos em relação às outras pessoas fazem-se com os olhos. Este evento incentiva-nos a sair deste padrão, deste hábito parvo que nós temos. Colocam-nos umas vendas que nos impedem de ver a pessoa que está à nossa frente, mas que possibilita ver a comida que irá ser servida, e assim começará o jantar: a falar com um total desconhecido. 

Não é uma espécie de blind date porque ao longo do jantar, vamos trocando de lugares e falando com diferentes pessoas, o que torna tudo ainda mais interessante. Para além de conhecermos pessoas novas, ainda teremos de certeza conversas interessantes pois não nos sentiremos avaliados pelo olhar, o que muitas vezes nos torna inibidos e faz com que tenhamos a chamada "conversa de chacha". 

Ainda não sei quais, mas sei que no fim do jantar, depois das vendas tiradas, teremos mais surpresas guardadas para nós :) 

E vocês, participariam?
Que outros eventos assim "fora do normal" conhecem e/ou participaram vocês?

2 comentários:

Por entre o luar disse...

Muito engraçado .. as pessoas como elas são, interiormente (o mais essencial das pessoas está ai). Podemos ter um exterior muito bonito ou muito feio e sermos umas óptimas /péssimas pessoas ! Gosto da ideia , e julgo que sim , participaria, sem preconceito !!! :)

Mariana Neves disse...

Obrigado por todos os teus comentários Margarida. Preenchem o meu dia. :)