domingo, 7 de abril de 2013

todos os dias, algo novo #4


Já se sabe que quando se viaja, uma data de coisas novas nos acontece e outras tantas que vemos são invulgares para nós, muito embora possam ser habituais. É o que mais gosto em viajar, ver, comer, ouvir e viver coisas novas. Por isso, na semana em que estive em Praga não me aconteceu uma só coisa nova todos os dias, foram várias. 

Hoje trago a fotografia de um recibo de um restaurante onde eu e o Miguel jantámos. Antes de recebermos a conta estávamos a conversar sobre dar uma gorjeta à empregada que tão simpaticamente nos atendeu, até recebermos o papelinho e repararmos que eles, quer nós quiséssemos quer não, cobravam a gorjeta. O que vale é que nós não tínhamos o dinheiro à conta, senão dávamo-nos mal.

Nunca tinha visto nada assim, embora soubesse que em alguns países a gorjeta é quase obrigatória e que quando não é dada as pessoas são mal vistas, nunca pensei que a pusessem no papel.

1 comentário:

Mariposa Colorida disse...

Pois, olha, no Egipto não dei gorjeta à senhora do aeroporto que me fez o check in na viagem de volta e toca de me dar um lugar separado do meu marido!