sábado, 18 de maio de 2013

praga, dia 3 (parte I).


Eu sei que estes posts sobre Praga vêm com algum atraso mas é melhor do que nada. Já se sabe que a faculdade não dá tréguas. 

O terceiro dia foi, sem dúvida, o meu preferido. Foi o dia em que passeámos mais, vimos mais, visitámos mais e nos perdemos mais. Por isso vai estar dividido em uma data de partes. Também foi um dia em que tanto apanhávamos um sol óptimo como imensa neve. Acordámos cedo e fomos para o Castelo de Praga, a nossa primeira visita.




O senhor estava com sono, coitado...


Se houve paixão que tive em Praga foi pela música. Havia música em todo o lado, todos os dias. Bares, rua, igrejas, museus... Ao chegar ao Castelo de Praga, um grupo de elementos da orquestra do Castelo de Praga tocavam animados na rua. Fiquei fã. O Castelo e os seus Jardins são uma coisa monumental. A Catedral é gigante e por fora faz lembrar Hogwarts, há imensos museus para visitar, o miradouro tem uma vista espectacular para a cidade e está tudo muito bonito e cuidado.

Fomos até à entrada da Catedral mas decidimos não gastar dinheiro em visitar o resto. A Catedral é muito bonita mas eu não tenho uma grande paixão por ver mil demonstrações de Cristo, como já vi e para mim o que vi na entrada e lá fora bastou-me. Decidimos que valia mais a pena gastar dinheiro no Museu da História do Castelo de Praga onde nos perdemos por mais de uma hora a passear e a aprender.


Queríamos também visitar o Museu do Brinquedo, que tinha logo à entrada a estátua da fotografia acima, mas também pediam uma quantidade exorbitante de coroas para o que aquilo era e dava para ver o museu quase todo da recepção, tal era o tamanho daquilo. Está visto.


4 comentários:

Constance disse...

Praga é uma cidade linda! E as fotos estão bem giras :) Já lá estive há alguns anos, mas não tive oportunidade de a visitar a fundo... Adoraria lá voltar! :)

eusouaquele disse...

Gostei das imagens :)
R: Muito obrigado por isso ahah :D Bem-vinda!

Por entre o luar disse...

Um dia também lá irei :D e também vou adorar essa musica pelas ruas !*

Unknown disse...

Adorei a última foto!! :P