domingo, 19 de maio de 2013

praga, dia 3 (parte II)




Depois do museu do brinquedo, fomos até ao miradouro beber chá em copos de esferovite. Achei a ideia genial pois o chá mantém-se quente e não queima as mãos como nos copos de plástico! Começámos a caminhar pelos jardins do Castelo, onde tirámos imensas fotografias. Decidimos fazer a recriação de uma fotografia que tirámos em Madrid (esta aqui acima) e daqui para a frente será a fotografia que tiraremos em todos os sítios novos que visitarmos eheh.


Quando saímos dos jardins demos de caras com mais uma imensidão de casas bonitas, bem tratadas e coloridas como ruas sem qualquer lixo no chão. Isso e uma absintshop, coisa abundante naquela cidade. A meio do caminho cruzámo-nos com uns recém-casados e pedimos para tirar uma fotografia. Não a vou postar aqui por questões de privacidade mas fica a fotografia após o nosso mini-mini-convívio.

Torre de Petrín - por favor ignorar a cara nojenta lol
O nosso objectivo com esta caminhada toda era chegarmos à Torre de Petrín, mas fomos encontrando coisas tão giras pelo caminho que demorámos o triplo a lá chegar. Por esta altura, estava eu super aflita para ir à casa-de-banho e não encontrava uma única. Fizemos um pequeno desvio pois disseram-nos que na biblioteca havia uma. Qual quê. Estava ao lado da biblioteca sim, uns bons imensos metros ao lado dela. 

Nisto, antes de encontrarmos a casa-de-banho, entrámos por acaso no Museu das Miniaturas para perguntar e achámos que, apesar de pequeno, era um museu interessante. Prometemos voltar e, depois de pagar (!!!) para utilizar o wc, visitámos o dito museu. Aconselho imenso a visita pois é muito interessante, pode-se tirar fotografias e filmar sem cobrarem-nos por isso e ficou-me na memória.





E no que é que consiste o Museu das Miniaturas? Não são miniaturas de centímetros mas sim de milímetros! A olho nu parecem apenas um fio, uma bolinha minúscula, mas quando se olha pelo microscópio são figuras com o máximo de pormenor possível e extremamente bem feitas, como podem ver. Figuras que demoraram anos a serem feitas.

Depois do Museu, decidimos retomar o nosso caminho, pela natureza. Foi uma caminhada agradável excepto o facto de ver uma americana (foi o que me pareceu) a deitar lixo para o chão descaradamente quando tinha caixotes do lixo três passos à frente. Comecei a falar alto a dizer o quão lindo aquilo era (sarcasticamente) mas esqueci-me que estava a falar português e ela não me percebia lol. Quando me lembrei já ela ia longe (Deus queira que tenha tropeçado numa pedra e esfolado os joelhos!).

E chegámos, cansados, à Torre de Petrín.


3 comentários:

Por entre o luar disse...

Que giro :D Gosto da ideia dos copinhos de esferovite e do museu das miniaturas * eh eh

Mariposa Colorida disse...

quer maravilha. Gostava de andar a passear assim. Assim, passeio-me entre máquinas de roupa e trabalhos de casa das Minis!

eusouaquele disse...

Mais uma vez, gostei muito das imagens :)
R: Uma vila fora de Portugal xD Vivo no estrangeiro.