segunda-feira, 17 de junho de 2013

praga, dia 4.























O quarto dia foi um dia mais soft e que começou mais tarde devido ao cansaço do dia anterior. Depois de fazermos umas macacadas em frente a umas estátuas, decidimos ir ao supermercado comprar coisinhas para comer e ir a pé até ao Museu Nacional. Logo aí conseguimos fazer o fail do dia. Com um mapa na mão andámos e andámos. Encontrámos a sinagoga mais bonita que já vi em toda a minha vida. Também não vi muitas sinagogas mas esta era simplesmente mágica! 

Continuando, tanto andámos que fomos dar com um supermercado igualzinho ao que tínhamos ido pela manhã. Achei tanta piada que gravei para comparar. "Que giro, isto se calhar é igual em vários sítios de Praga". Depois chegámos simplesmente à conclusão de que era o mesmo supermercado LOL. Demos uma volta gigante para simplesmente vir parar ao mesmo sítio e percebermos que queríamos ir para trás do supermercado ahah. Mas pronto, se assim não fosse não tínhamos visto esta sinagoga espectacular:





Depois de tropeçar numa campa no meio da rua (é verdade!!!), decidimos descer o equivalente à nossa baixa lisboeta em Praga onde vimos imensas barraquinhas, lojas, restaurantes e casinos. E como não podia deixar de ser, o Fernando Pessoa checo ahah (quem já passou pela Brasileira na Baixa, vai perceber!).

A campa!!



Ignorem a cara de cu, era mesmo só para mostrar o senhor.
Próximo destino: Old Town Square! Perguntámos a várias pessoas onde ficava e íamos seguindo as indicações. Passámos pelo Museu das Máquinas do Sexo! Se não fosse tão caro até tínhamos entrado, mas assim sendo ficámos pela diversão na entrada: uma cadeira que media a nossa intensidade... LOL Aparentemente eu sou uma quase "Sex Bomb", como podem ver o meu espanto ahah:


Na Old Town Square dei de caras com mais um momento musical de nos deixar babados. Uma banda de Jazz com uma bateria improvisada: duas tampas de panela, um ralador e duas varetas de batedeira. Tocavam um mix de jazz, blues e country. Genial!

Esperámos pelas 17h para vermos o Astronomical Clock em acção, mas não achei nada de especial. Achei engraçado encontrar o segundo casal de recém-casados numa semana e decidimos gastar 400 coroas num passeio de charrete com um verdadeiro carroceiro! A viagem durava 20 minutos e os cavalos decidiram passar-se, por isso parámos várias vezes. Foi mesmo engraçado. 

Para Praga levei a minha nova máquina de filmar e, juro, eu tenho de fazer aqui uma montagem porque há coisas que não consigo transmitir por escrito e que são de chorar a rir!

A banda. Genial!




Depois de passearmos um bocadinho, decidimos ir jantar a um restaurante que recomendo vivamente pela relação qualidade-preço: "Corsaire". O atendimento foi super amável, os pratos bem servidos e deliciosos e uma sobremesa de comer e chorar por mais! Para além disso, deixavam entrar cães, algo que eu achei de louvar. Perguntei à empregada se era habitual os cães entrarem nos restaurantes e ela respondeu-me que dependia do restaurante, que nenhum ou praticamente nenhum restaurante tem sinal de proibição mas que convém pedir autorização!

Em Praga, todos os cães que vi estavam impecavelmente bem tratados e eram imensos os que passeavam e entravam em sítios públicos fechados! Adorei! E uma coisa que achei graça foi o facto de a maior parte dos cães que vi eram de raça considerada potencialmente perigosa!

Bom, aqui fica o nosso jantar. Ainda hoje sonho com esta sobremesa deliciosa! 



Depois do jantar, fomos para casa dormir!

Sem comentários: