terça-feira, 20 de agosto de 2013

virgem maria

Dia 15 de Agosto aqui é um dos 4 feriados mais importantes dos gregos. Como é que descobrimos isso? Quando precisámos com alguma urgência de tratar dos problemas do nosso cartão da conta grega ao banco e este estava fechado sem qualquer tipo de aviso. Também quando tentámos levantar dinheiro da nossa conta portuguesa no Millenium e foi impossível. E, por fim, quando voltámos a casa desapontados e eu me pus a ler o Guia de Bolso de Santorini, providenciado pelo hostel em que provavelmente iremos ficar, e lá estava uma nota sobre dias importantes na Grécia. 

Dia 15 de Agosto é o dia da Virgem Maria aqui. Ainda não sei bem porquê mas hei-de pesquisar, quando tiver tempo. O interessante aqui é que todas as Marias de cá festejam esse dia como o aniversário do nome. Eles realmente dão os parabéns a todas as Marias de cá! A nossa colega Maria trouxe doces para festejar, enchendo a pança, e até o Synavlia que nunca fecha, fechou porque, lá está, era o dia da Maria! 

Achei mesmo engraçado, não tivesse este dia estragado os planos que tínhamos de marcar a viagem para Santorini e de tratar dos problemas dos nossos cartões. Mas pronto, aqui fica a curiosidade.

Sem comentários: