quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Segredos.


Há quem pense que os meus segredos estão perdidos em folhas de um qualquer caderno. Outros pensam que eles passeiam de boca em boca de um círculo fechado de amigos. Ou então que se encontram por aqui escondidos por detrás de palavras como se de um enigma se tratassem. Estão errados. Estão todos errados. E a verdade é que sempre olharam para eles, sem nunca terem reparado. 

Os guardiões dos meus segredos são os meus olhos. Aqueles que brilham entusiasmados e que, por vezes, também se apagam. De cor amêndoa, como diz quem percebe de cores. Vulgares, iguais a tantos outros. Mas tantos outros não guardam o que eu guardo em mim.

Por isso, há pessoas que me intimidam. Aquelas que cruzam o olhar comigo e por lá ficam mais do que meros segundos. Capazes de me desmascarar e de me deixarem a balbuciar palavras sem sentido e piadas estúpidas. Tu és uma delas. Quando me confrontas, desvio os meus olhos para que não mos leias. Mas tu insistes e tentas perceber o nó de pensamentos que se perdem neles mesmos. Sinto-me tão óbvia, tão transparente, tão atrapalhada. Finjo ser distraída e ter a cabeça na lua, quando na verdade apenas tento proteger o que levo comigo e não quero desvendar. São os meus olhos que me denunciam.

Sorte a minha que poucos me tentam decifrar.

2 comentários:

dianadias disse...

Gosto imenso do texto, tocou mesmo cá dentro! *

A Gata de Saltos Altos disse...

Gostei tanto destas palavras =')
Um beijinho *

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/