sábado, 10 de maio de 2008

Diário de Viagem - Trabalho Moral 8º ano

16 de Julho de 2006

Estou farto de fazer sempre a mesma coisa! Passo a vida a estudar para tirar boas notas, saio com os meus amigos quando calha… Mas nunca há nada de novo!
Ainda por cima, este Verão os meus pais não querem ir a lado nenhum! Que tristeza!!!
Já sei! Podia viajar pelo país com alguns amigos!
Já vi pessoas a fazerem isso... Vou ver se o João Nuno, o meu melhor amigo, alinha… Ia ser mesmo fixe!

Mas há um problema: os meus pais! Eles nunca me deixam fazer nada…
Vou ver o que consigo fazer…

Conversa ao telemóvel:

Leonel: ‘Tou João Nuno?

João Nuno: Olá Leonel! Tudo bem?

Leonel: Vai-se andando… Os meus pais não têm nada combinado para as férias. Acho que vou passar o Verão em casa! Que seca!

João Nuno: Deixa lá! Eu também fico por cá…

Leonel: Mas sabes o que eu estive a pensar?

João Nuno: Em quê?

Leonel: Podíamos viajar por Portugal, nós os dois! Levávamos uma tenda de campismo e dinheiro para comer, e tínhamos uma semana de férias decentes.

João Nuno: Olha que não é má ideia… Mas o que os teus pais dizem?

Leonel: Ainda não lhes disse… Queria saber se alinhavas.

João Nuno: Grande ideia!

Leonel: Então fala com os teus “cotas”, que eu falo com os meus…

Sem comentários: