domingo, 27 de janeiro de 2013

mixórdia de culturas.


Eu sei que estamos na hora de almoço mas BOM DIA!

Ontem não passei por cá porque estava a perder-me no meu novo vício, o Pinterest. O Pinterest é uma espécie de motor de busca automático consoante os nossos interesses. Quando nos registamos, seleccionamos os nossos interesses e cada vez que entramos neste site, aparecem novidades das coisas que nós gostamos. É super giro e, embora já conhecesse há mais tempo, só agora decidi registar-me. Os meus principais interesses são bricolage & trabalhos manuais, comida, animais e viagens. Sim, bricolage & trabalhos manuais. 

Decidi sair da minha zona de conforto e dar uma de americana de alinhar no DIY (Do It Yourself). Já tenho umas ideias bem giras que vou experimentar brevemente, até porque quero abrir uma "lojinha" para as vender para, como se diz, matar dois coelhos de uma só cajada. Aprendo coisas novas, quem sabe até tenha jeitinho para isto, e junto dinheiro para as minhas viagens. Mas enquanto estava a ver os mil sites que o Pinterest me forneceu, percebi que realmente os americanos podem ser muito ignorantes no que toca a geografia mundial mas são mil vezes mais activos que nós no que toca a fazer coisas com as suas próprias mãos. Para além de que tudo é desculpa para dar presentes. Natal, Páscoa, Dia de Acção de Graças, Halloween, St. Patrick's Day, para dar as boas-vindas a novos vizinhos, Dia de São Valentim (quer tenham ou não namorado/marido), festas do bebé que ainda não nasceu, aniversários, casamentos, aniversários de casamentos, tudo!

O meu primeiro projecto vai ser para o aniversário da minha irmã e espero começar esta semana. Para já, vai permanecer secreto aqui no blog. 



Entretanto, hoje vou ter um almoço com argelinos e o meu menino vai trazer a pasta de atum mais deliciosa que já comi em toda a minha vida. Promete-se uma conversa animada em inglês, francês e português! O almoço vai ser cá em casa e um belo arroz de pato.

Por fim, a minha afilhada de Erasmus chega a Portugal daqui a 5 dias! Estou tão contente! E como estou na onda do acolhimento à americana, vou fazer um welcome gift à Andrea e à Lucy que, apesar de não ser minha afilhada, vem com ela. Quero dar coisas típicas de Portugal e, principalmente, o que elas vão precisar de saber enquanto estão cá. Nos planos já estão Pastéis de Belém, os horários dos autocarros para a ESHTE, os horários dos comboios (bem como as linhas) e uma lista de Things You Must Do While You're in Lisbon/Portugal. Não sei se ponha só Lisboa ou se ponha Portugal, pelo que percebi a rapariga até tem papel e pode ser que ande aí a passear pelo país. No entanto, para esta lista preciso de uma ajudinha vossa! 

Quais são as vossas dicas? E que mais ponho no welcome gift?
Obrigada!

3 comentários:

Unknown disse...

Parecido com o Pinterest também tens o stumbleupon. Para o welcome gift, podias pôr uma lista com alguns restaurantes típicos que já conheças, para elas conhecerem a nossa gastronomia.

Marta Fernandes disse...

Podes pôr também no welcome gift o mapa de Lisboa e o mapa de Cascais para não se perderem :) se fosse a ti aconselhava-as a visitarem Sintra, Lisboa, Porto e Évora. De sítios giros em Sintra conheces bem, em Lisboa a zona de Belém, o Chiado, Rossio. No Porto a Torre dos Clérigos, a Casa da Música, a zona ribeirinha. Depois Évora é principalmente o Templo de Diana e explorarem as ruas. Elas que experimentem também a nossa fantástica doçaria conventual: queijadas, sericaia, bolo de amêndoa, toucinho do céu, ovos moles... pronto já estou com água na boca :P

Sara Moreira disse...

Adorei o blog :D