terça-feira, 21 de maio de 2013

canela e mel.


Pura e simplesmente adoro estes dois ingredientes. Adoro-os em bolos, adoro-os em doces, adoro-os juntos, adoro-os separados, adoro o seu cheiro, adoro o seu sabor e vou começar a adorá-los no chá. 

Nunca tive a mania das dietas, mas recentemente ganhei um peso que já não tinha há muito tempo. É certo que não é o peso que determina seja o que for, até porque a massa magra pesa mais do que a gorda, mas também já não ando muito contente com a minha nova amiga pança que ganhei nem com as pernas que voltaram ao que eram e que eu não gosto. 

Acima de tudo, acho que temos é de nos sentir bem com o nosso corpo e a nossa saúde e há algum tempo que não me sinto bem com nenhum. E a culpa é minha porque abusei nos McDonald's, nas pizzas, nas comidas muito condimentadas e grandes enfardanços sempre que ia jantar fora com o meu namorado e amigos. Pior ainda foram as gomas e chocolates que comi em quantidade absurda, principalmente quando o Miguel estava em Erasmus, oferecidos por amigos. Então no meu aniversário... Oh Deus, ninguém tem noção da quantidade de doces que recebi ahah. Sou uma gulosa e adoro comer, é verdade.



Adiante, cheguei a um ponto em que já não me sentia saudável e então a minha motivação para voltar a ter uma alimentação decente é voltar ao corpo que tinha há um ano atrás. Mas eu adoro comer e adoro cometer uns pecados once in a while. Não tenho uma obsessão em ficar magra, logo não me sinto culpada se comer porcarias de vez em quando. Foi então que descobri as maravilhas do chá de canela e mel. Li vários sites, tanto em inglês como em português e achei que, com tantos benefícios, devia apostar nisto. Para além disso, eu adoro chá!

Aconselho-vos a ler os links das palavras sublinhadas, mas muito resumidamente a canela, na medicina chinesa, é considerada um elemento quente, que acelera o metabolismo. Ora, para quem quer emagrecer, acelerar o metabolismo é uma coisa boa, mas obviamente não é tudo. Daí ser necessária uma alimentação minimamente saudável. Já o mel, e passo a citar, "pode contribuir para uma melhor digestão, porque é um adoçante natural que mantém o nível de açúcar no sangue constante, sem "alta" ou "queda" como há com o açúcar. As vitaminas e minerais do mel nutrem o corpo e ajudam a manter os níveis de mau colesterol baixos". 

Assim, podem ver aqui como fazer o chá de canela e mel, bem como outras misturas destes dois ingredientes e mais alguns benefícios. E vocês, o que acham deste "remédio" natural?

4 comentários:

Unknown disse...

Adoro chá!! :D
Mas cuidado, uma das coisas que me contribuiu para a anemia que tive foi que bebia chá em demasia.
Por isso, como em tudo é preciso moderação, especialmente o chá preto.

Unknown disse...

Ah e outro chá óptimo é de maçã e canela

*Lili* disse...

Confesso que não sou grande apreciadora de Canela, uma vez por outra num doce sabe bem, mas não sou grande fã. Por outro lado adoro mel, mas as duas coisinhas misturadas em chá? Adorava poder sentir um prazer de experimentar, mas ODEIO mesmo chá. Contudo acho que as tuas dicas são fundamentais para quem gosta de chá :)

Mirv disse...

Desconhecia por completo esta informação e logo eu que tanto gosto de mel como de canela.Nem sabia que havia chá de canela mas conto experimentar em breve.