quarta-feira, 17 de julho de 2013

synaulia - o melhor bar do mundo


Nos primeiros dias andávamos à procura de um sítio para conseguirmos Internet sem ter de ir ao hotel e encontrámos este bar, o melhor bar do mundo. Aqui conhecemos a Maria e o Yiannis, um casal muito simpático que nos trata como família. Acontece que este bar de que a Maria e o Yiannis são donos fica mesmo ao lado da estação de autocarros de Nea Moudania que, por sua vez fica a 5 minutos a pé da nossa casa, o que para nós é óptimo!

É engraçado pois trocámos uns dedos de conversa no primeiro dia e dissemos que voltaríamos umas horas mais tarde com os nossos computadores, só que, quando voltámos (às três da tarde), o bar estava fechado. No dia seguinte, quando fomos à praia e eu decidi ir para a água um bocadinho sozinha, eles viram-me e reconheceram-me. Começaram a falar comigo e a perguntar coisas sobre Portugal. Claro está que ficou prometido que nessa noite iríamos estrear o bar. Lá fomos nós e não podíamos ter ficado mais encantados.

Primeiro, o bar é giro, tem boa música e bons preços. Depois o Yiannis ensinou-nos umas coisas em grego e ficámos a saber que, por sermos estudantes e estarmos a trabalhar, tínhamos direito a desconto no que consumíamos simplesmente porque eles valorizam o nosso esforço e sabem que não é fácil para nós podermos sustentar gastos superficiais. Ficámos também a saber que o Yiannis já teve um cultural club, ou seja, um bar em que através da arte, da música e até o simples convívio com pessoas de vários países se mostrava um pouco de outras culturas, tanto que até fado lá tiveram. Para além do bar, a Maria faz ainda bijuteria muito bonita e anda no coro como soprano. E, tendo já visto um vídeo dela no Youtube, tem uma grande voz! Ficámos ainda a saber que eles moram na mesma rua que nós, o que achámos mesmo engraçado eheh.



Este vídeo representa apenas um bocadinho do que neste bar se vive diariamente. Para mim, este é o tipo de pessoas que adoro conhecer: cultas, dedicadas, com outra perspectiva de vida e de uma simpatia imensa! Levam um dia-a-dia simples, aproveitam as pequenas coisas da vida como uma boa conversa com amigos ou uma ida à praia para desanuviar e dão valor às pessoas que se interessam e querem aprender, ou não teriam eles uma paciência de santo para nos ensinarem uma data de frases e palavras novas que levamos no caderno cada vez que lá vamos!

Para além disso, fazem-nos sentir em casa :)

Sem comentários: