sábado, 10 de maio de 2008

Diário de Viagem - Aventura que correu mal

17 de Julho de 2006

Grande Treta! Os meus pais não me deixaram ir com o João Nuno. Pensava que neste século os pais eram liberais e porreiros, mas pelos vistos enganei-me!
Mas, entretanto, tive um plano e vou fugir com o JN (aviso que não sou gay) pelo país adentro.
Primeiro, vou para a Gare Oriente, onde o JN vai estar à minha espera… Como os meus pais não me dão dinheiro por isso tive de tirar o meu mealheiro… Só que só tenho dinheiro para dois bilhetes (ida e volta) e para um jantar dos bons no McDonalds. Só espero que o tecla 3 do JN apareça para apanharmos o comboio das 6h.

18 de Julho de 2006

Hoje é o grande dia… O JN telefonou-me e disse que estava pronto para sair. Antes de sair de casa, deixei um bilhete de despedida (foleiro!) e tentei desinstalar o programa de localização do meu GPS (so fico com ele, porque não aprendi nada em geografia).
Fui de patins, mas estatelei-me no chão por causa duma pedra.
Agora estou a pensar que isto de fugir de casa não era bem o que eu pensava!
Fui até ao McDonalds e comprei dois chicken burger. Preciso de me alimentar a mim e ao meu querido companheiro de viagem (volto a repetir que não sou gay). Finalmente, quando cheguei à estação, o JN já estava lá e comemos os nossos deliciosos hambúrgueres. Por volta das 5h55 começámos a entrar no comboio. Falei um bocado com o JN sobre os nossos planos (não de casamento!) e depois adormecemos os dois!

Por volta das 10h acordámos quando o revisor nos pediu os bilhetes e foi então que me apercebi… Nós tínhamos fugido de casa! Pensei: “A esta hora os meus pais já devem estar acordados”.
Quando olhei para o JN e vi os olhos dele brilhantes, mostrando preocupação percebi que ele estava com algum receio acerca desta nossa loucura, tal como eu!

19 de Julho de 2006

Ontem, quando chegámos à estação senti-me enjoado… Não devia ter comido hambúrguer ao pequeno-almoço! E para ajudar, não sabíamos onde estávamos porque tínhamos adormecido no comboio e nem olhámos para as placas de informação.
Depois de visitarmos alguns lugares, decidimos ir acampar ao pé de um parque de estacionamento (ao ponto a que chegámos…)


20 de Julho de 2006

Acampámos ao pé de um carro amarelo (foleiro)… Quem é que quer um carro daqueles? Que nojo!
Bolas que o JN é mesmo bom (mas a sério: eu não sou gay… ou se calhar sou!)

5 minutos mais tarde…

Não acredito! Estamos nas noticias… Os nossos pais estão à nossa procura… Estamos feitos!
Para tentar esquecer estas noticias eu e o JN fomos comer duas pizzas cheias de bacon e queijo, da PIZZA HUT!

21 de Julho de 2006

Não acredito! Fomos apanhados pela polícia. O dono daquele carro amarelo ouviu-nos a gozar com o carro dele e percebeu que éramos os “meninos que fugiram de casa”, como diziam nas noticias. Denunciou-nos à polícia e lá fomos nós para a esquadra. Só pensava: “Estamos feitos!”
Na esquadra estavam os nossos pais a chorarem como dois hipopótamos balofos!
O resto é uma longa história… Acho que a semana maravilhosa que eu pensava que íamos ter acabaram em 4 dias do piorio… Agora, em vez de ir à praia com JN (OK admito, eu sou gay!) ou ir ao cinema vou ficar em casa de castigo!

Sem comentários: